ONDE ASSISTIR AO VIVO, HORÁRIO E ESCALAÇÕES

O Flamengo fará o primeiro compromisso da pré-temporada nos Estados Unidos neste domingo. O amistoso contra o Philadelphia Union está marcado para 14h do horário local – 16h do horário de Brasília. O jogo será no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, na Flórida.

Tite tem o elenco principal à disposição, mas a tendência é que utilize o amistoso para fazer testes na equipe. A presença de De la Cruz, primeiro reforço da temporada, está decidida pela comissão técnica. A tendência é que o uruguaio comece no banco, mas tenha os primeiros minutos como jogador do Flamengo.

Jogadores do Flamengo na pré-temporada:

Goleiros: Agustín Rossi, Caio Barone (2006) e Léo Nanetti (2007)

Zagueiros: Cleiton, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Carbone (2005).

Laterais-direitos: Varela e Wesley

Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas

Volantes: Allan, Erick Pulgar, Gerson, Igor Jesus e Luís Aucélio (2006).

Meio-campistas: Arrascaeta, De La Cruz e Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Pedro Leão (2006).

Atacantes: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Gabigol, Luiz Araújo e Pedro.

Onde assistir

– Sportv

Escalações Prováveis

Flamengo – Técnico: Tite

O técnico Tite vai aproveitar a oportunidade para promover mudanças na equipe. Por ser amistoso, há a liberdade para um número maior de alterações durante os 90 minutos. O planejamento é que tenha a possibilidade de utilizar praticamente um time em cada tempo.

Provável escalação: Rossi, Varela (Wesley), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo e Arrascaeta (De la Cruz), Luiz Araújo, Bruno Henrique (Cebolinha) e Gabigol.

Philadelphia Union:

O clube foi semifinalista da MLS e não atua desde novembro na eliminação para o Cincinnati. O elenco é recheado de jovens e um dos objetivos do clube durante a pré-temporada é promover o desenvolvimento dos jogadores. Há pelo menos cinco Philadelphia Union Academy: os meio-campistas David Vazquez, Frankie Westfield e CJ Olney, o defensor Neil Pierre e o goleiro Andrew Rick.

Provável escalação: Blake, Mbaizo, Lowe, Elliot, Kai Wagner, Bedoya, Martínez, Leon Flach e Gazdag, Carranza e Uhre.

Quem está fora: Nate Harriel e Jack McGlynn (convocações para o acampamento de janeiro da Seleção Masculina dos Estados Unidos).

Arbitragem

Árbitro: Daniel Gutierrez

Assistente 1: Albert Escovar

Assistente 2: Madzid Coric

Quarto Árbitro: Miguel Martes