RUMO À ESTABILIDADE EUROPEIA PODE NÃO CHEGAR AO FLAMENGO, AFIRMA JORNALISTA

O ano mal começou, mas para Cebolinha, a temporada já promete ser memorável. No confronto de estreia no Campeonato Carioca contra o Audax-RJ, o atacante brilhou, contribuindo com um gol na goleada de 4 a 0. O reconhecimento veio rápido, com a torcida elegendo-o como o “craque da torcida” em uma enquete realizada nas redes sociais oficiais do Flamengo.

Em uma entrevista descontraída à “FlaTV”, o canal oficial do Rubro-Negro no YouTube, Cebolinha compartilhou suas expectativas para o ano que se inicia: “Tenho me preparado para isso (ano mágico). Inclusive, desde o ano passado, tenho feito trabalhos extras, desde nutrição até treinamentos, avaliação tática… Espero que este ano, que já começou bem, possa terminar bem não só para mim, mas para o clube também.”

O desejo de Cebolinha vai além das conquistas individuais. O atacante almeja títulos para o Flamengo e a oportunidade de retornar à seleção brasileira em um ano de Copa América. Destaque na última conquista da equipe nacional no torneio, em 2019, sob o comando de Tite, atual técnico do Flamengo, Cebolinha não integra a seleção há três anos. Sua última participação com a camisa amarela foi na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em 10 de julho de 2021, na final da Copa América.

Questionado sobre a possibilidade de ser convocado novamente, Cebolinha afirmou: “Claro. Principalmente para um atleta que já esteve lá e sabe o quanto é bom, acaba te valorizando e também o clube. Torna mais evidente o nome do clube. Claro que eu penso, é um objetivo esse ano estar voltando à Seleção. Tudo vai fluir da melhor maneira possível se estiver fazendo o meu trabalho corretamente aqui, se estiver correspondendo. Espero que isso possa acontecer.”

A mira de Cebolinha está direcionada para a próxima convocação da Seleção, agendada para o dia 1º de março. Consciente de que precisa manter seu desempenho em alta no Flamengo para aumentar suas chances, o atacante encara os amistosos nos Estados Unidos como oportunidades cruciais. No próximo domingo, enfrentará o Philadelphia Union, e no dia 27, o Orlando City, ambos pelo evento “FC Series” (antiga Flórida Cup). Apesar de serem amistosos, Cebolinha enxerga esses jogos como testes valiosos para manter sua performance no ápice e conquistar seu lugar na seleção nacional.

O caminho é desafiador, mas Cebolinha está determinado a transformar 2024 em um ano mágico, repleto de vitórias, conquistas e, quem sabe, o retorno triunfal à seleção brasileira. O atacante segue focado em seu objetivo, deixando sua marca no Flamengo e sonhando com as glórias que o futuro reserva.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420