FLAMENGO, VINÍCIUS SOUZA RELATA COMO ESTÁ A ADAPTAÇÃO NA EUROPA E DEMONSTRA SAUDADE AO FALAR DO RUBRO NEGRO

Vinícius Souza, o Vinição, foi revelado nas categorias de base do Flamengo e tem se destacado na Europa. O jovem jogador teve passagens discretas na Bélgica e na Espanha, porém, agora se destaca em um dos maiores campeonatos do mundo, a Premier League. O atleta atua pelo Sheffield United. Na Inglaterra, ele até apareceu dando entrevista em inglês e falando sobre o Mais Querido.

O jovem se mostrou com saudade do Rubro Negro. Ao falar sobre a adaptação na Europa e lembrar dos tempos de Bélgica e Espanha, Vinícius diz que demorou para se acostumar com o frio. Já no Flamengo, estava acostumado com o calor do Rio de Janeiro e não foi fácil chegar ao velho continente.

“Me mudei para a Bélgica primeiro, depois fui para a Espanha. Então foi uma mudança muito grande. Porque eu sou do Rio, sou do Flamengo, primeiro time do Brasil. Calor todo dia, e aí me mudei para a Bélgica. Foi louco. Me mudei e era muito frio. Mas em seis meses fui para a primeira divisão. Foi tudo muito rápido na minha vida. Eu fui para a Espanha, e agora estou na Premier League”, diz Vinição.

O jogador também comentou as diferenças do espanhol para o inglês. Como na La Liga o estilo de jogo é mais tático e posicional, Vinição teve que aprender na marra como deveria se portar e se posicionar em campo para que não prejudicasse a equipe.

“La Liga é mais posicional, se você sai da posição, está ferrado. Nos meus primeiros três meses, treinei sozinho co um personal trainer na Espanha. Ele me ajudou com a parte posicional e hoje eu sei melhor o que eu tenho que fazer na Espanha”, diz o jovem.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Pelo Mais Querido, Vinícius Souza construiu um currículo invejável. O jogador fez parte da equipe campeã da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019. Porém, não entrou em campo e não participou ativamente. Mesmo assim, as taças aparecem na sua história profissional.