A equipe do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior está bastante desfalcada, pois alguns atletas e o técnico Mário Jorge retornaram ao Rio de Janeiro para poderem se preparar para as duas próximas rodadas do Campeonato Carioca. Porém, os desfalques não tem sido vistos como um problema para o técnico interino que está no comando dos Garotos do Ninho.
Raphael Bahia, treinador do sub-16, que assumiu o Rubro Negro na sequência da campanha tem até o momento duas vitórias, contra Náutico – PE e São José – RS. Porém, o comandante dos Garotos do Ninho quer mais e sonha com o título do Flamengo.
“O Flamengo entra para vencer em toda competição que disputa. Então não é questão de sonhar, acho que o Flamengo joga as competições para ser campeão, e é isso que a gente vai buscar passo a passo. A gente sabendo as dificuldades dos adversários, mas a gente tem um adversário difícil já na próxima rodada que é o Botafogo de Ribeirão Preto, mas a gente pensa sim. Pensa em estar beliscando mais uma final e em poder trazer mais um título para a Gávea”, disse Raphael Bahia, em entrevista ao ‘GE’, antes de concluir.
FOCO NO PRINCIPAL OBJETIVO
Muitos torcedores Rubro Negros lamentaram a saída dos jogadores para a equipe profissional. Porém, por outro lado, o profissional que trabalha com a base costuma discursar que a prioridade não é levantar taças, e sim formar atletas. Dessa forma, Raphael Bahia busca o equilíbrio na campanha à frente do time da Copinha.
“Quando você trabalha no Flamengo, o Flamengo além de ter um foco na base muito de potencializar os atletas, para formar os atletas cada vez melhor e de saber da importância que é que o Flamengo busca sempre as competições e buscar o título, né? Sabemos que o nível da competição é altíssimo, tanto é visto a quantidade de times grandes que já caíram durante primeira, pela segunda e terceira fase. Mas a gente tem os pés no chão, a gente sabe de tudo o que tem que fazer”, acrescentou Raphael Bahia.
PRÓXIMO CONFRONTO
Após bateram Náutico e São José, os Garotos do Ninho conseguiram passar para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dessa forma, os crias da Gávea entrarão em campo na noite desta quarta – feira (17), às 19h15, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.