Mesmo com seus principais jogadores se integrando aos profissionais para a disputa do Carioca, o Flamengo se manteve no caminho das vitórias na Copinha. Desta vez, nova vitória sobre o São José-RS, equipe que o Mais Querido bateu na primeira rodada do torneio. Weliton, um dos destaques da partida e artilheiro do time na competição, está na reta final de seu contrato que termina em junho.
O jogo desta segunda-feira entre Flamengo e São José-RS foi válido pela 3ª fase da Copinha e terminou com o placar de 3 a 1 a favor do Rubro-Negro. Foi a primeira partida do Maior do Rio sem os 12 atletas que voltaram ao Rio para se juntar aos profissionais visando a estreia no Carioca.
Apesar das ausências, a garotada manteve o 100% de aproveitamento, conquistando a quinta vitória nos cinco jogos possíveis. Inclusive, pela primeira vez na edição deste ano, o Flamengo chegou a marca de três gols em um só jogo. O Rubro-Negro ainda teve um pênalti desperdiçado por Walace no final da primeira etapa.
Com as saídas de Lorran e Werton, Weliton cresceu de rendimento, virando o artilheiro e destaque do Flamengo na Copinha de 2024. O centroavante, aliás, chegou a marca de quatro gols nos últimos três jogos.
No entanto, o Mais Querido deve ficar de olho na situação do jogador, que tem contrato somente até o fim de junho. Weliton está emprestado ao Flamengo pelo Juventude, e caso o Rubro-Negro tenha a intenção de contar com o atacante em definitivo, terá que desembolsar R$ 1 milhão por 50% dos seus direitos econômicos.
Desempenho de Weliton na Copinha rende pedidos da Nação por compra
Com boas atuações nos últimos jogos, a situação do contrato de Weliton começa a preocupar a Nação Rubro-Negra. Nos comentários de uma publicação feita pelo perfil FlaBase no X, antigo Twitter, alguns torcedores expressaram o desejo de compra do centroavante. Confira:
”Tem que comprar agora, moleque tá fazendo muita diferença nessa Copinha, e acho que na Data Fifa, com uma possível saída do Pedro para a Seleção, ele pode ajudar no profissional”, disse um torcedor.
”Vamos trabalhar @marcosbrazrio @diogolemosrj, não deixa esse moleque ir embora”, pediu Tiago.
”Já era para ter comprado, e 100%. Esse moleque é bola”, disparou Alex.