Até o momento, o Flamengo anunciou apenas uma reforço para a temporada 2024. Trata-se do meia Nicolás De La Cruz, ex-River Plate (ARG). Contudo, a diretoria rubro-negra segue no mercado em busca de outros nomes e um deles é o ponta Luiz Henrique, do Real Betis (ESP).
Com a inflexibilidade do Betis em negociar Luiz Henrique por empréstimo, o Flamengo passa a cogitar fazer uma proposta de compra pelo ponta. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Mais Querido pode oferecer cerca de 11 milhões de euros (R$ 58 milhões) pelo jogador.
Antes de mais nada, vale destacar que Angel Garcia, presidente do Betis, não prioriza negociar Luiz Henrique por empréstimo. Contudo, o mandatário do time espanho aceitaria vender o jovem que voltar a atuar no futebol brasileiro.
PLANOS DO FLAMENGO
Inicialmente, o Flamengo só deve fazer a orferta de comprar Luiz Henrique por 11 milhões de euros (R$ 58 milhões), se o Betis aceitar negociar o jogador. Dessa forma, o Mais Querido tentaria parcelar essa quantia em acordo a ser firmado com o clube espanhol.
QUAL O DESEJO DO JOGADOR?
Tanto Luiz Henrique quanto os empresários do jogador, Johnny Max, e Stefano Castagna, enxergam ‘com bons olhos’, a transferência para o Flamengo. Para tentar convencer o Betis a negociar o atleta, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, viajaram para a Europa.
Como de costume, os dirigentes do Flamengo vão fazer um tour pela Europa. A ideia de Braz e Spindel é fechar a negociação por Luiz Henrique, mas também com outros nomes, como Matías Viña, da Roma (ITA). Além disso, os cartolas rubro-negros devem se reunir com novos empresários e atletas.