VINI JÚNIOR E REAL MADRID DECIDEM A SUPERCOPA DA ESPANHA CONTRA O MAIOR RIVAL, O BARCELONA

Cria das categorias de base do Flamengo, Vinicius Júnior tem a missão de liderar o ataque do Real Madrid em busca do primeiro título em 2024. Neste domingo (14), o Real enfrenta o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, às 16h, no Estádio Universitário Rei Saud, em Riade.

O Real Madrid chega à final invicto há quatro meses e em atravessa um momento melhor do que o Barcelona. Após Vini retornar de lesão, no primeiro jogo de 2024, a equipe venceu todas as suas partidas. O Garoto do Ninho é a referência ofensiva da equipe e teve papel importante na virada por 5 a 3 sobre o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira (10).

L

Ele fez grande jogada individual no lance que gerou o gol de Carvajal, que empatou o jogo aos 40 do segundo tempo. Na prorrogação, Joselu e Brahim Díaz marcaram para garantir a vitória e a classificação.

Vini Jr vai encarar o Barcelona do atacante Vitor Roque, promessa brasileira e recém-chegado à Espanha. Mas ao contrário do ex-Flamengo, o centroavante ainda passa por período natural de adaptação ao novo clube e deve começar a final no banco de reservas. Vitor Roque tem dois jogos desde sua chegada e soma 38 minutos em campo, sem gols ou assistências.

O Real Madrid busca sua 13ª conquista de Supercopa da Espanha, enquanto o Barcelona, maior vencedor da competição, está atrás do 15º título e pode impedir o rival de se aproximar. A partida terá transmissão dos canais ESPN e do serviço de streaming STAR+.

Vini Jr é o brasileiro mais valioso no mundo

As duas temporadas de grande atuações pelo Real Madrid colocam Vinicius Júnior entre os jogadores mais valiosos do mundo. Em estudo divulgado pelo Observatório do Futebol (CIES Football Observatory), o craque parece na terceira colocação do ranking.

Vini Jr o terceiro da lista com valor estimado em 250,3 milhões de euros, que correspondem a R$ 1,34 bilhão. Ele está muito próximo da avaliação de Haaland, do Manchester City, com 251,2 milhões de euros. O primeiro da lista é o companheiro de Real Madrid Jude Bellingham, valendo 267,5 milhões de euros (R$ 1,44 bilhão). O único brasileiro que aparece nas 10 primeiras posições é Rodrygo, também do Real.

Na atual temporada, Vini tem seis gols e quatro assistências em 15 partidas pelo Real Madrid. A média de 0,6 participação direta por jogo é a segunda melhor de sua carreira, atrás apenas da temporada que conquistou a Champions e ficou na oitava posição do prêmio de Melhor do Mundo