MESMO APÓS SER ASSÉDIO DO CORINTHIANS, FLAMENGO NÃO TEM PRESSA PARA RENOVAR COM GABIGOL

O Flamengo segue mais vivo do que nunca na luta pelo pentacampeonato da Copinha. Neste sábado (13), o Mengão venceu o Náutico por 1 a 0, pela segunda fase da competição de base, no Estádio Municipal José Liberatti. Dessa forma, o Rubro-Negro mantém os 100% de aproveitamento, e agora enfrenta o São José-RS na terceira etapa do torneio.

Em primeiro tempo equilibrado, o Flamengo conseguiu sair na frente nos acréscimos. Aos 46 minutos, João Victor Alves cruzou na área, Carbone cabeceou, o goleiro do Náutico Léo fez uma enorme defesa. No entanto, Welinton pegou o rebote e abriu o placar para os Crias do Ninho.

Já na segunda etapa, o Náutico até tentou mas, com espaço, o Flamengo criou mais chances claras de gol no contra-ataque. Um dos destaques do Rubro-Negro carioca foi Vitor Silva, que deu trabalho para o adversário. Placar final: 1 a 0 e Mengão classificado à próxima fase da Copinha.

Após se classificar em primeiro lugar no Grupo 19, o Flamengo convocou 12 jogadores do elenco da Copinha, mais o técnico Mário Jorge, para jogar duas rodadas do Campeonato Carioca pelo time profissional. Dessa forma, o grupo retornou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (11).

Por outro lado, o goleiro João Vitor Cangane, o lateral esquerdo Germano, os volantes João Victor Alves e Menegatti, e o atacante Felipe Lima passaram a integrar o grupo em São Paulo. Além disso, Raphael Bahia, que já estava em Osasco com a delegação, assumiu a equipe.

Após passar pelo primeiro mata-mata da Copinha, agora, o Mengão enfrenta o São José-RS, na terceira fase da competição. Isso porque, também neste sábado (13), a equipe gaúcha venceu o XV de Piracicaba nos pênaltis por 6 a 5, após 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio.