FLAMENGO LUTA, MAS PERDE NA PRORROGAÇÃO POR 97 X91 PARA O PATO BASQUETE NO NBB

Em mais um jogo fora de casa pelo NBB, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Pato Basquete por 97 a 91, na tarde deste sábado (13), no ginásio do Sesi Pato Branco. Agora, o Orgulho da Nação vira a chave e se concentra na partida contra o Boca Juniors, pela Basketball Champions League Americas, na próxima quinta-feira (18), no Uruguai.
1º Quarto

Os primeiros dois pontos do Mengão na partida foram de Devon Scott, que girou dentro do garrafão e anotou. O início de jogo era bem equilibrado, as equipes trocavam pontos no ataque, e Pato levava uma leve vantagem no placar. Até que Scott Machado arremessou pra três, a bola caiu e o time rubro-negro passou a frente. Nos minutos finais, com três bolas de três, a equipe paranaense voltou à liderança no marcador: 21 a 17.

2º Quarto

No início do segundo período, Didi anotou sua primeira bola tripla no jogo. O Rubro-Negro cometia muitos erros no ataque e desperdiçava pontos importantes. Por outro lado, Pato estava aproveitando as chances para pontuar. Com outra bola tripla de Didi, o Orgulho da Nação cortou a diferença para apenas um ponto. Com o jogo equilibrado, os donos da casa seguiram na frente por quatro pontos: 41 a 37.

3º Quarto

Na volta do intervalo, o Pato seguiu com ritmo forte e pontuando. A equipe paranaense estava com um bom aproveitamento nos arremessos de três. Gabriel Jaú respondeu à altura e também converteu uma bola de três. Na sequência, Gui Deodato aproveitou o rebote dentro do garrafão e anotou mais dois. O time rubro-negro conseguiu encostar no placar na etapa final do quarto. Balbi desceu no contra-ataque, penetrou no garrafão e fez mais dois na bandeja. Os segundos finais foram eletrizantes, com o jogo de trocação de pontos e o Orgulho da Nação assumindo a liderança no placar: 63 a 60.

4º Quarto

Nos últimos dez minutos, Pato retomou a vantagem logo nos minutos iniciais com três bolas do perímetro. Filipovity respondeu imediatamente com uma bola tripla para cair a diferença em seis pontos. O duelo estava totalmente em aberto. Na hora certa, Balbi passou por trás no corta-luz e acertou uma bola tripla importante. Destaque para o armador argentino que estava muito bem no quarto. Faltando um minuto para terminar, o Mengão tinha a vantagem de apenas um ponto. Com sete segundos para acabar, o adversário retomou a vantagem para um ponto. No lance final, Jaú sofreu falta e converteu apenas um lance livre, forçando a prorrogação: 81 a 81.

Nos cinco minutos extras, o duelo permaneceu muito igual. Pato estava na frente por apenas um ponto. Com dois lances livres certeiros, Jaú colocou o Mengão em vantagem. Com uma bola de três nos segundos finais, Pato Basquete voltou a ficar na frente no placar. As duas equipes ficaram parando o cronômetro com faltas e os donos da casa levaram a melhor vencendo por 97 a 91.

Próximo desafio

O FlaBasquete volta à quadra na próxima quinta-feira (18) para encarar o Boca Juniors, às 19h10 (de Brasília), no ginásio Palacio Peñarol, em Montevidéu-URU, pela segunda janela da primeira fase da Baskeball Champions League Americas.

Quinteto inicial

Scott Machado, Gui Deodato, Loku Cuello, Gabriel Jaú e Devon Scott.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420