O Flamengo anunciou um reforço de peso para o time feminino neste domingo (14). Maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, Cristiane agora é do Mengão. A atacante esteve no Centro de Treinamento Ninho do Urubu no primeiro dia como atleta rubro-negra e encontrou um fã: Gabigol. Ambos trocaram camisas, autógrafos, abraços, muitas fotos, além de baterem um “papo reto”.
“Agora sim! Bem-vinda! Eu ia muito lá nos jogos, na Vila Belmiro. Sou muito seu fã, viu? A casa é sua. Vai virar carioca agora”, disse Gabigol, ao encontrar Cristiane no Ninho do Urubu. Assim como o camisa 10, a artilheira atuou pelo Santos antes de assinar com o Flamengo.
A jogadora também conheceu um ídolo pessoal: Tite. No primeiro encontro, inclusive, a experiente atleta não segurou a emoção e chorou.
Cristiane abriu o sorriso assim que Tite apareceu. Os dois, então, se abraçaram de forma bem descontraída e risonha. Desse modo, o treinador do Flamengo deu as boas-vindas à atacante: “Seja bem-vinda e tenha muito sucesso e muita luz da mesma forma”. A jogadora respondeu: “Tomara que dê certo”. Na sequência, o comandante complementou: “Já deu (certo), energia boa”.
Logo depois do primeiro contato, Cristiane não escondeu a emoção ainda no Ninho do Urubu. A jogadora chorou e contou como foi ter conhecido um ídolo pessoal e um grande profissional da área do futebol.
PAPO RETO
Quando Cristiane foi anunciada pelo Rubro-Negro, Gabigol foi para as redes sociais comemorar a chegada da atacante. O camisa 10 escreveu “Mamãe Cris é nossa, pprt”, com emojis de corações vermelho e preto. No Ninho do Urubu, a jogadora confessou que não entendeu a mensagem, e ambos caíram na gargalhada.
— (Você) me mandava mensagens no Twitter, que animal, que legal! Eu falei que você era desse tamanho (pequeno), olha o tamanho que está agora. Você escreveu, até chamei uma amiga carioca. Gente, o que o Gabi escreveu? ‘Pprt’?. O que é isso? Aí minha amiga carioca explicou que é ‘papo reto’ — confidenciou Cristiane, aos risos.
CRIS DO MENGÃO
Com 38 anos, Cristiane é natural de Osasco e começou a carreira no Juventus-SP. A atacante foi a primeira brasileira a jogar na Bundesliga, o Campeonato Alemão, pelo Turbine Potsdam (ALE), em 2006. Depois, atuou em clubes como PSG (FRA) e Chigado Red Stars (EUA). Logo depois, no Brasil, acumulou passagens por Santos, Corinthians, São Paulo e São José-RS.