NA VOLTA AO MARACANÃZINHO O FLAMENGO VENCE O PRAIA CLUBE POR 3 X 0, SUPER JOGO DA EQUIPE DE BERNADINHO
Nesta quarta-feira (3), o Real Madrid entrou em campo e venceu o Mallorca por 1 a 0 em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. Uma das novidades da partida foi Vini Jr, que voltou a atuar após quase dois meses longe dos gramados por conta de uma lesão na coxa. Na coletiva pós-jogo, o técnico Carlo Ancelotti elogiou o profissionalismo do jogador durante seu processo de recuperação.
Com lesão sofrida durante partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Vini não atuava desde novembro. O ex-jogador do Flamengo sentiu a coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra a Colômbia. Após exames, a expectativa era que o atacante retornasse aos gramados apenas em fevereiro.
No entanto, seu retorno foi bem mais rápida do que o esperado. Para a surpresa dos torcedores merengues, Vini voltou a atuar já neste início de 2024. O atacante, inclusive, foi escalado no onze inicial de Ancelotti para a partida diante do Mallorca.
Após a partida, Ancelotti foi questionado sobre o próximo compromisso da equipe e indicou mudanças. O técnico italiano revelou que poupará alguns jogadores da viagem para o jogo, que será fora de casa, contra o Arandina, pela segunda rodada da Copa do Rei.
”Os únicos jogadores que não viajarão são Kroos, que está com alguns problemas, Tchouaméni e Vinicius, que está na reta final de sua recuperação. Todo o resto viajará.”, disse.
Em seguida, Ancelotti fez questão de exaltar Vini Jr. O técnico italiano rasgou elogios ao jogador e atribuiu a rápida recuperação a sua personalidade, seu profissionalismo e ao trabalho feito em acompanhamento com os médicos do clube.
Lesão sofrida por Vini Jr foi a mesma de meses antes
Em novembro, o ex-jogador do Flamengo foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Na ocasião, o Garoto do Ninho foi substituído e saiu de campo ainda no primeiro tempo da partida contra a Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026.
Este, aliás, é o segundo problema muscular que o jogador do Real Madrid enfrenta nesta temporada. Pouco tempo atrás, em agosto, Vinícius sofreu uma lesão semelhante, mas na perna direita, o que o deixou inativo por um período de um mês.