JORNALISTAS PONTAM FLAMENGO CAMPEÃO EM DOIS CAMPEONATOS EM 2024

O goleiro Santos pode estar deixando o elenco do Flamengo nos próximos dias. Isso porque, o Fortaleza deseja contratar o arqueiro, e nas tratativas o clube cearense tem uma vantagem: o desejo do jogador em deixar o Rubro-Negro.

Pouco utilizado pelo Flamengo na última temporada, Santos pediu a diretoria do Rubro-Negro para ser negociado. Vale mencionar que, caso o arqueiro deixe o elenco, o clube carioca não pretende ir atrás de outro jogador para a função. A informações são do jornalista Venê Casagrande.

As conversas iniciais entre Flamengo e Fortaleza evoluíram e o time tricolor encaminhou a contratação do goleiro. Os dois clubes, inclusive, conversavam sobre uma possível transferência definitiva de Santos, já que o Mengão deixou claro que só aceita vender o camisa 1.

Contratado pelo Flamengo em abril de 2022, Santos foi titular absoluto nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América daquela temporada. À época, o goleiro foi a campo em 37 ocasiões. Porém, em 2023, o jogador perdeu espaço no time rubro-negro.

Santos até começou 2023 como titular na equipe comandada por Vítor Pereira, mas virou segundo goleiro com a ascensão de Matheus Cunha na ‘era’ Jorge Sampaoli. Em seguida, no segundo semestre, o paraibano ainda viu o argentino Agustín Rossi ser anunciado e assumir a meta rubro-negra.

Dessa forma, no total, Santos jogou em 26 partidas na temporada passada. Todavia, o goleiro de 33 anos não atua desde o dia 21 de maio de 2023, quando o Flamengo venceu por 1 a 0 o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.