MAIS UM DE SAÍDA! FLAMENGO EMPRESTA THIAGUINHO AO TREZE DA PARAÍBA
O Flamengo anunciou nesta semana o empréstimo de Thiaguinho, atacante de 22 anos, ao Treze, clube paraibano, até o dia 30 de maio. Após rejeitar propostas do Leixões, de Portugal, e do Dinamo Tbilisi, da Geórgia, o jogador buscará espaço no futebol brasileiro nos próximos três meses. O destino foi definido após considerações sobre o melhor cenário para o desenvolvimento do atleta.
Subindo nas fileiras do futebol, Thiaguinho foi adquirido pelo Flamengo em 2019, aos 18 anos, proveniente do Náutico, numa transferência que envolveu cerca de R$ 7 milhões por 70% de seus direitos econômicos. No entanto, sua participação no time principal foi limitada, com mais aparições pela equipe sub-20 do clube. Em seguida, foi emprestado para clubes como Houston Dynamo, nos Estados Unidos, CSA e Sampaio Corrêa.
O Treze, que enfrenta um início irregular no Campeonato Paraibano, encontra-se atualmente como o antepenúltimo colocado após três rodadas. Por outro lado, na Copa do Nordeste, ocupa a quarta posição no Grupo B, dentro da zona de classificação. Além disso, o clube se prepara para sua estreia na Copa do Brasil, enfrentando o ABC em casa na próxima semana.
Nascido em uma família humilde e sem experiência nas categorias de base, exceto pelo período no sub-20, Thiaguinho reflete sobre suas decisões passadas ao mudar-se de Recife para o Rio de Janeiro, admitindo ter tido desafios de adaptação. No entanto, demonstra amadurecimento e busca aproveitar ao máximo a nova oportunidade. Apesar de seu contrato com o Flamengo ir até dezembro, Thiaguinho não faz parte dos planos do técnico Tite.
O clube carioca optou por recusar propostas do exterior, mantendo uma parte dos direitos econômicos do jogador, e preferiu um novo empréstimo dentro do mercado nacional, visando um acompanhamento mais próximo de seu desenvolvimento.Oportunizando uma nova etapa em sua carreira, Thiaguinho viajou na última sexta-feira para Campina Grande, onde se apresentará ao Treze no domingo. Com a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano pela frente, o atacante está determinado a contribuir com seu novo clube e mostrar seu potencial nos gramados brasileiros.