MATHEUZINHO FALA SOBRE TROCA DO FLAMENGO AO CORINTHIANS: ”CORAÇÃO FALOU MAIS ALTO”
O Corinthians apresentou outro reforço para a temporada 2024. Trata-se de Matheuzinho, que a partir de agora prefere ser chamado de Matheus França, jogador que pertencia ao Flamengo. Desta forma, o lateral-direito destacou que está realizando um sonho ao defender as cores do time paulista e a visibilidade que isso pode proporcionar, considerando suas chances na Seleção Brasileira.
“Todo mundo já sabe. Quando surgiu a oferta, meu coração falou alto e não pensei duas vezes. Lutei muito para vir aqui. Esse sonho meu e da minha família se tornou realidade. “Meu coração falou com mais força”, disse ele. , antes de terminar:
“O Corinthians está extremamente visível. Se continuarem com a sequência por mais tempo, terão uma chance na seleção nacional. Quero entrar para a história do clube e as minhas atuações serão consequência disso”, acrescentou.
O jogador lembrou ainda que seu avô era corintiano, o que também despertou sua paixão pelo clube paulista. Vale ressaltar, portanto, que Matheus França deixou claro ao vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, que deseja assinar contrato com o Corinthians. Teve ofertas de Red Bull Bragantino e Botafogo. Aliás, o jogador poderá estrear na partida contra o Palmeiras no próximo domingo (18h), às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri.
“Minha maior inspiração como torcedor foi meu avô. Ele é corintiano, me fez gostar do Corinthians e eu torço por ele. Minha primeira lembrança é quando fui ao estádio com meu pai em 2007 e 2008. O Corinthians foi jogar em Londrina pela Série B. E assim começou a tempestade, eu e meu pai estávamos na organização. Neste sentido, os Gaviões hastearam a bandeira e ficaram na minha memória. A paixão veio do meu avô e depois do papel que presenciei como torcedor finalmente espero que ele possa estrear no Derby. Se isso acontecer, será uma ótima oportunidade para mostrar o seu trabalho”, explicou.
“Não houve vergonha, faz parte do futebol. Ninguém quer que algo assim aconteça com você. Eu mantive minha cabeça erguida. Dessa forma, expressei claramente meus desejos ao Marcos Braz. Obrigado ao Rubão, presidente do Soldado, que me ajudou, conseguimos voltar aqui. Acabei de voltar de cabeça erguida”, concluiu.