Dando continuidade ao processo de mudanças no departamento de futebol, o Flamengo acertou a contratação do scout William Germano. Após dois anos trabalhando no Palmeiras, o profissional retorna ao Mais Querido para assumir função de olheiro das categorias de base do clube.
William retorna ao Flamengo após duas temporadas na captação de talentos da base do Palmeiras, entre 2022 e 2024. O Fla até tentou manter o olheiro na ocasião, mas não conseguiu cobrir a proposta financeira do rival. Em São Paulo, ele era responsável por buscar atletas em clubes do interior paulista e em times de menor expressão pelo Brasil.
William Germano possui uma lista extensa de jogadores que observou e levou para o Flamengo durante sua primeira passagem. Entre eles está o meia Max, que foi revelado no Mengão e negociado com o futebol dos Estados Unidos por mais de R$ 5 milhões. O atleta atualmente está no Cuiabá.
Em suas redes sociais, o observador já publicou foto trabalho no módulo das categorias de base do Ninho do Urubu e celebrou seu retorno ao clube.
Flamengo anuncia mudanças no departamento de futebol
A saída do gerente de futebol Fabinho Soldado, que acertou oferta para se tornar diretor executivo do Corinthians, motivou muitas mudanças no departamento de futebol do Flamengo. Na últimas quinta-feira (8), após reunião do conselho de futebol, o clube divulgou nota oficial para confirmar três mudanças na pasta.
Luiz Carlos de Azevedo é o novo gerente de futebol, e Carlos Noval passou a acumular as pastas de Gerências de Transição e Mercado e de Futebol de Base. Por outro lado, o gerente de futebol Gabriel Skinner foi demitido.
Existe também a possibilidade do Flamengo perder Juan, gerente técnico, para a CBF. O ídolo rubro-negro é um pedido do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Mengão em 2022. Mas o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo Bruno Spindel afirmaram que ele segue na pasta.