O QUE ISSO SIGNIFICA? TITE SEPARA THIAGO MAIA NO TREINO EM MEIO A NEGOCIAÇÕES COM INTERNACIONAL

O QUE ISSO SIGNIFICA? TITE SEPARA THIAGO MAIA NO TREINO EM MEIO A NEGOCIAÇÕES COM INTERNACIONAL

A negociação entre Flamengo e Internacional por Thiago Maia é mais uma “novela” da janela rubro-negra. Clubes conversam desde o início de janeiro, mas ainda não chegaram a consenso, e o volante está prestes a completar um mês treinando separado. Nesta terça-feira (13), ele ficou apenas na academia do Ninho do Urubu durante treino de preparação para jogo contra o Bangu.

Desejo do técnico Eduardo Coudet, Thiago Maia aceitou os termos propostos pelo Internacional já nos primeiros contatos. Mas ainda falta acordo financeiro entre Fla e Inter. A última proposta do clube gaúcho gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões) e se aproximou do pedido rubro-negro, mas o clube ainda exige ajustes. A informação é do jornalista Fred Gomes do “ge”.

O Flamengo cortou Thiago Maia das atividades com o grupo assim que decidiu negociá-lo, primeiro com Corinthians e depois Internacional. No entanto, com a demora para conclusão dos negócios, o jogador perdeu seis dos sete jogos do time em 2024.

O Camisa 8 não foi relacionado para viagem a Manaus, para estrear na temporada contra o Audax, e ficou de fora da pré-temporada nos Estados Unidos. Em solo norte-americano, o Mais Querido também disputou dois amistosos sem a presença do volante: Philadelphia Union e Orlando City.

Em um primeiro momento, dirigentes optaram por deixar o atleta separado também de grupo de jovens que disputou duas rodadas do Campeonato Carioca. Contudo, após não estar na relação para enfrentar o Nova Iguaçu, o volante foi titular ao lado do atletas sub-20 em empate com a Portuguesa e fez seu único jogo no ano até aqui.

São quatro jogos sem a presença do volante desde o retorno do elenco principal ao Brasil, e partida contra o Bangu será a quinta. Postura que chama a atenção, já que o clube terá um atleta sem ritmo de jogo e distante do trabalho do técnico Tite caso não conclua a negociação.