CONHEÇA OS PRIMEIROS ADVERSÁRIOS DO FLAMENGO NA COPA LIBERTADORES SUB-20

Os Garotos do Ninho vão iniciar a caminhada em busca de um importante título internacional. A Copa Libertadores 2024 vai acontecer, em tiro curto, durante março, e os grupos foram sorteados nesta terça-feria (13). Assim, o Mengão já sabe o caminho para buscar o mata-mata e conhece seus primeiros adversários.

O sorteio definiu que o Mengão vai jogar contra Aucas, time do Equador que chegou a jogar contra o Flamengo na Libertadores profissional em 2023, Defensor-URU e Sporting Cristal-PER. Esses serão os primeiros rivais do time na disputa pela Copa Libertadores da América.

A Libertadores Sub-20 acontece entre os dias 2 e 17 de março, com sede no Uruguai. Diferentemente do modelo do profissional, a competição é curta e os Garotos do Ninho já voltam da viagem com ou sem a taça. Os participantes também são reduzidos, sendo 12 clubes. Ou seja, o Flamengo e mais 11.

Do Brasil, aliás, apenas o Flamengo joga o torneio. Campeão brasileiro Sub-20, o Mais Querido representa o país na maior competição sul-americana.

Cada grupo conta com quatro times. Portanto, são três grupos, e apenas os líderes avançam, além do segundo melhor colocado de toda a fase de grupos, se enfrentando já nas semifinais. A decisão, logicamente, acontece entre os dois clubes que avançarem pela fase semifinal. O Boca Juniors é o atual campeão.

Os grupos definidos para a Libertadores 2024 Sub-20
Grupo A

Boca Juniors (atual campeão)

Puero Cabello

Chile

Always Ready

Grupo B

Rosario Central

Olimpia

Águilas Doradas

Montevideo City Torque

Grupo C

Aucas

Defensor

Flamengo

Sporting Cristal