TITE COGITA EM MUDAR ESQUEMA TÁTICO PARA PODER JOGAR COM PONTAS NO FLAMENGO

O Flamengo tem como arma principal os jogadores de lado de campo. Essa é a grande aposta do técnico Tite, mesmo com um meio de campo recheado de grandes jogadores em seu elenco.

Após a vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 0, o treinador destacou o momento de seus jogadores que atuam pelos flancos. Luiz Araújo, por exemplo, foi quem deu a assistência para o gol de Gabigol, que abriu a goleada.

“Voltamos ao melhor nível dos externos. Cebolinha bem, Bruno Henrique bem e Luiz (Araújo) bem. Que bom. Só que precisa de tempo para que possa se ajustar”, comentou.

Da equipe considerada titular atualmente pelo comandante, Cebolinha é quem começa a maioria dos jogos. O atacante já era xodó de Tite desde os tempos da Seleção Brasileira. Com ele, Everton foi um dos principais jogadores na conquista da Copa América de 2019.

O técnico também aposta em Nico De La Cruz compondo o setor ofensivo, enquanto Arrascaeta e Gerson formam o meio de campo. Pulgar é o homem defensivo do time titular. O treinador já deixou claro que tentará testar a formação com 3 atacantes, sendo dois pontas em mais jogos.