PREOCUPANTE?! FLAMENGO SAIU DO RANKING DE MELHORES TIMES DO MUNDO SEGUNDO FEDERAÇÃO

O Flamengo era o líder no ranking de melhores clubes do mundo, divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). A entidade faz a projeção de acordo com o desempenho recente e, nele, o Rubro-Negro vinha muito bem.

Em 2023, o super time do Mengão não foi bem. Apesar de chegar na final do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, não conquistou nenhum título. Além disso, parou apenas nas oitavas de finais da Copa Libertadores, perdeu Brasileirão, Mundial, Recopa e Supercopa do Brasil.

Dessa forma, o Rubro-Negro despencou no ranking e saiu até mesmo do Top 10. A equipe agora está apenas na 15ª posição, atrás de Fortaleza, Palmeiras e Fluminense, do Brasil. Para fazer diferente, aposta no trabalho do treinador Tite.

Além disso, trouxe os reforços uruguaios Nicolas De La Cruz e Matías Viña, agora busca brigar por todos os títulos possíveis na temporada.

O ranking leva em conta o período de 1º de fevereiro de 2023 até 31 de janeiro de 2024 e é liderado pelos comandados de Pep Guardiola, Manchester City, atuais campeões da Champions League, Premier League e Mundial de Clubes. Além disso, são dois brasileiros presentes nas primeiras posições, além de sete europeus e um africano. Confira a lista dos 10 melhores, que não conta com o Flamengo!

1º Manchester City: 359 pontos

2º Real Madrid: 332 pontos

3º Inter de Milão: 281 pontos

4º Al Ahly: 254 pontos

5º Bayer Leverkusen: 243 pontos

6º PSV: 241,5 pontos

7º Fluminense: 233 pontos

8º Fiorentina: 231,5 pontos

9º Bayern de Munique: 228 pontos

10º Palmeiras: 226 pontos