SEM COMENTÁRIOS! VASCO LEVA APENAS METADE DO PÚBLICO DO FLAMENGO NA SUA PARTIDA EM MANAUS

O adversário, o campeonato e o estádio eram os mesmos. Mas a torcida do Flamengo é simplesmente inigualável, forte e apaixonada como mostrou a presença de público em Vasco e Audax ontem na Arena Amazônia, em Manaus.

Embora jogadores do Vasco tenham feito elogios e dito que ficaram impressionados, a verdade é que menos de 22 mil vascaínos estiveram presentes na arquibancada do estádio amazonense. Há menos de um mês, na rodada inaugural do Campeonato Carioca, o Flamengo lotou a Arena Amazônia com mais de 44 mil torcedores.

Os números na arquibancada fazem jus à divisão da torcida no Estado: uma pesquisa publicada em 2017 mostrou que o Flamengo tem a maior torcida do Amazonas, com 46% das preferências. Já o Vasco vem num distante segundo lugar com 19%.

Já uma pesquisa mais recente, feita no ano passado, apenas em Manaus, mostrou um domínio mais amplo ainda do Flamengo na capital amazonense. O rubro-negro é o dono do coração de 48% dos manauaras, enquanto o Vasco tem apenas 14% da torcida.

Enquanto o Vasco não consegue encher a Arena Amazônia, o Flamengo lotou estádios em quatro cidades do Norte e Nordeste (Manaus, Belém, João Pessoa e Natal) nas primeiras rodadas do Carioca, num exemplo prático de que a Nação é a maior torcida do Brasil.