VITÓRIA DO FLAMENGO FAZ TITE ENCERRAR GRANDE JEJUM CONTRA O BOTAFOGO

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, está no Maracanã na noite desta quarta-feira para assistir ao clássico entre Flamengo e Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Questionado se estava lá para ver alguém específico, o ex-treinador rubro-negro desconversou e afirmou que estava lá para ver “todo mundo”. O Flamengo venceu por 1 a 0, com um gol nos acréscimos de Léo Pereira.

Dorival chegou ao estádio acompanhado de Celso Rezende, seu preparador físico; Guilherme Passos, fisiologista da CBF; e Thomaz Araújo, analista de desempenho da confederação.

Após substituir Fernando Diniz no cargo, Dorival fará sua primeira convocação no dia 1º de março. Sua estreia na Seleção será no dia 23 do próximo mês, contra a Inglaterra em Wembley, e no dia 26 enfrentará a Espanha no Santiago Bernabéu.

VITÓRIA DO FLAMENGO FAZ TITE ENCERRAR GRANDE JEJUM CONTRA O BOTAFOGO

Flamengo e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (7), no Maracanã, em um confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Com uma atuação aquém do esperado, o Rubro-Negro teve dificuldades para criar oportunidades durante a maior parte do jogo, porém conseguiu garantir a vitória com um gol aos 50 minutos do segundo tempo; o resultado marca o fim de um incômodo jejum para o técnico Tite.

Ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite vinha de um péssimo retrospecto recente contra o alvinegro carioca. Diante do Botafogo, o treinador estava há cinco partidas consecutivas sem vitória. No comando do Flamengo, este foi o primeiro duelo com o Botafogo, e a freguesia falou mais alto do que o tabu.

O jejum contra o Botafogo teve início em 2011, quando ainda comandava o Corinthians. No Campeonato Brasileiro daquele ano, Tite sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Botafogo na Neo Química Arena. Desde então, foram mais duas derrotas e dois empates neste confronto.