PODE VOLTAR? EX – MENGÃO, PAOLO GUERREIRO SE DECLARA AO FLAMENGO E REVELA QUE…

PODE VOLTAR? EX – MENGÃO, PAOLO GUERREIRO SE DECLARA AO FLAMENGO E REVELA QUE…

Antes de ser técnico do Flamengo, Renato Gaúcho teve uma passagem pela Gávea vencedora. O ex – atacante passou pelo Mais Querido quatro vezes, sendo a primeira em 1987 e 88. Na época, o treinador recusou o Corinthians e superou até mesmo o “sequestro” de empresário em um hotel para fechar com o Rubro Negro.

Essa história foi contada pelo próprio Renato, no “Abre Aspas”, programa do GE. O ex – jogador revelou que o empresário italiano Antonio Caliendo fez de tudo para levá-lo para o Corinthians. No entanto, uma ligação mais do que especial mudou os planos dele.

“O Caliendo queria me levar para o Corinthians. Ele me levou para São Paulo. E me deixou no hotel. ‘Não sai daqui, deixa eu resolver’. Naquela época, eu falei: ‘tá bom, eu fico aqui’. Fiquei dois, três dias no hotel em São Paulo. Aí nisso o Brasil todo começou a falar que meu passe estava na federação, coisa assim, e aí o Flamengo se interessou. Na época, eu lembro que o pessoal do Flamengo começou a me ligar. Leandro, Zico, Mozer: ‘pô, vem para cá, vem para cá…’. Aí falei para o Caliendo: ‘eu quero ir para o Flamengo’”, disse Renato.

O técnico também já declarou que Zico é seu grande ídolo no futebol. Dessa forma, a influência do Galinho foi fundamental para que o craque desistisse do Corinthians e assinasse com o Flamengo. Renato convenceu Caliendo, que o salvou do hotel e partiu para o Rio, onde encontrou Márcio Braga, presidente do Rubro Negro.

“Eu estava meio que sequestrado mesmo num hotel em São Paulo. Eu falei: ‘olha, me leva, quero sair daqui’. Ele me tirou, me levou para o Rio, aí era o Márcio Braga na época o presidente. Aí me acertei e fiquei no Flamengo. Tanto Flamengo como o Corinthians me queriam na época e meu passe estava na federação. O Flamengo chegou e depositou”, lembrou.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Ao todo, Renato Portaluppi fez pelo Flamengo 210 jogos, somando suas quatro passagens pelo Mais Querido. Foram 68 gols com o Manto Sagrado e 23 títulos conquistados. O título de maior expressão foi o Campeonato Brasileiro de 1987, conquistado ao lado de Zico, Leandro, Andrade, Zinho e outros atletas históricos.