EX-TREINADOR DO FLAMENGO É OFERECIDO AO CORINTHIANS DEPOIS DE DEMISSÃO DE MANO MENEZES

O Athletico-PR desistiu de contratar Doménec Torrent para conduzir a sua equipe durante a temporada de 2024. O time estava interessado no ex-treinador do Flamengo, mas, depois da ausência de uma resposta positiva da parte do espanhol, o Furacão anunciou a contratação do colombiano Juan Carlos Osorio, na última quarta-feira (03), e ele já iniciou atividades no clube de Curitiba nesta sexta-feira (05).

Apesar do ex-treinador do Flamengo ser uma das primeiras opções do Athletico-PR, que procurava um técnico desde novembro de 2023, a negociação com Domènec Torrent não se concluiu. Isso porque, o clube paranaense oficializou proposta com contrato válido até o fim de 2024 e esperava por uma resposta do comandante espanhol até o dia 23 de dezembro.

Domènec Torrent, no entanto, não respondeu à proposta do Athletico-PR a tempo. Isso porque, a saída do Flamengo com pouco tempo de trabalho (cerca de quatro meses) deixou o treinador com receio do futebol brasileiro. Sendo assim, o espanhol queria um projeto de longo prazo e exigiu garantias, como a multa rescisória, que é algo evitado pelo time paranaense há alguns anos.

O Athletico via no treinador espanhol a oportunidade de construir uma base sólida e competitiva para enfrentar os desafios que se aproximam e, segundo a jornalista Raísa Simplício, o interesse era mútuo, pelo menos no começo de dezembro. As tratativas, conduzidas de maneira discreta, estavam sendo encaminhadas para a fase final, onde detalhes contratuais estavam sendo discutidos.

DOMÉNEC NO FLAMENGO

Vale a pena lembrar que Domenèc foi o responsável por assumir o time em 2020, depois que Jorge Jesus se demitiu para voltar a trabalhar no Benfica. Ele foi anunciado pelo Fla no dia 30 de julho, com um contrato até o final de 2021. Contudo, ele acabou por ficar apenas por cerca de quatro meses, quando foi demitido no início de novembro.

A expectativa do público, em geral, sempre foi muito positiva a respeito do treinador, tendo em vista o seu currículo impressionante. Ele teve muitos anos de parceria com o também técnico catalão Pep Guardiola e experiências vitoriosas ao lado do consagrado treinador. Contudo, as recorrentes goleadas sofridas e a convivência ruim com parte do elenco do Flamengo minaram o trabalho do comandante no Mais Querido.

Ele deixou o Mengão com um aproveitamento de 63,8%, o que, para traçar um comparativo, é levemente pior do que o desempenho que Jorge Sampaoli teve no comando do time (64,4 de aproveitamento).


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5420