DE ÚLTIMA HORA, AYRTON LUCAS NÃO ENCARA O VASCO! VEJA O MOTIVO…

O Flamengo terá de improvisar no clássico contra o Vasco, afinal, Ayrton Lucas está fora da partida. Dessa forma, Tite vai mandar Guillermo Varela para a lateral esquerda no confronto deste domingo (04), a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro divulgou o motivo pouco antes de a bola rolar.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Ayrton Lucas foi diagnosticado com um quadro de gastroenterite e retirado da relação do clássico de hoje”, escreveu a página oficial do Mengão, nas redes sociais. Importante ressaltar que o novo reforço, Viña, ainda não tem condições de jogo.

IMPROVISO

Sem Ayrton Lucas, Tite escolheu Wesley para o clássico. Porém, o garoto do Ninho deve começar pelo lado favorito, o direito, jogando Varela para esquerda. O uruguaio foi testado na função na pré-temporada nos Estados Unidos e também contra o Sampaio Corrêa-RJ, na última quarta-feira (31). O conterrâneo de Arrascaeta entrou na vaga do canhoto nos 20 minutos finais.

Segundo reforço do Flamengo para a temporada, Matías Viña ainda não tem condições de jogo. O atleta passa por fase de transição, por ter sofrido lesão no joelho nos tempos de Sassuolo (ITA), no dia 12 de dezembro. O novo lateral realizou treinamentos com os companheiros na última semana e deve ser relacionado nos próximos compromissos do time no Campeonato Carioca, mas não poderá suprir a ausência de Ayrton Lucas.

TRANSMISSÃO

Sem Ayrton Lucas e com dois laterais direitos, o Flamengo entra em campo logo mais, 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.