ARRASCAETA COMO CAPITÃO! TITE EXPLICA ESCOLHA DE LIDERANÇA PARA O FLAMENGO

O Flamengo empatou com o Orlando City (EUA) em 1 a 1, neste sábado (27), pela segunda e última rodada do FC Series. Após o duelo, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre utilizar as categorias de base. O treinador pediu contratações de bons jogadores e relatou que é melhor utilizar os Garotos do Ninho em vez de contratar jovens promessas.

“Está é minha opinião enquanto treinador do Flamengo. Contratem bons jogadores. Se for para contratar jogador para evolução, é melhor usar a base. Porque eu entendo que isso fortalece. É melhor você ter um grupo com atletas mais qualificados e um espaço para esses jovens, perto desses grandes atletas, poder desenvolver este caminho. Senão fica um número excessivo”, relatou Tite, em entrevista coletiva neste sábado (27).

Em meio à pré-temporada nos Estados Unidos, Tite utilizou a base com frequência. Matheus Gonçalves foi o jogador que mais atuou entre os Garotos do Ninho. No entanto, outros atletas também tiveram minutos em campo, como são os casos de Claiton, Caio Barone, Victor Hugo e Carbone.

Na temporada anterior o treinador em seus primeiros jogos com o Mais Querido, utlizou pouco a base. O jovem Wesley foi o que mais recebeu oportunidades na disputa da lateral-dreita. 

Agora, o Flamengo se prepara para retornar ao Brasil. O Mais Querido tem jogo marcado para a próxima quarta-feira (31), diante do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. Desse modo, a delegação rubro-negra tem viagem marcada direto para Belém, com desembarque no Rio de Janeiro apenas após o embate pelo Estadual. Tite, vale destacar, pretende utilizar os titulares nos confrontos do Cariocão.