Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor-executivo, estiveram na Europa na última semana para um mochilão. Os dirigentes aproveitaram a janela movimentada para negociarem pessoalmente com novos reforços. Spindel avaliou a excursão em solo europeu como produtiva.
“Feliz com a viagem. Estamos felizes por ter sucesso nas negociações e poder qualificar o elenco e ajudar o grupo, o Tite a conquistar todos os nossos objetivos e trazer muita felicidade para a Nação Rubro-Negra em 2024”, definiu o diretor-executivo de futebol.
Na Itália, Bruno Spindel e Marcos Braz conseguiram fechar a contratação de Matías Viña. A negociação pelo jogador já durava semanas, mas chegou a um final feliz no último dia 19. O jogador atua como lateral-esquerdo, função carente do Flamengo com a saída de Filipe Luís. Spindel comentou a chegada do uruguaio.
“Dentro do planejamento tem que ter disputa em todas as posições, jogadores de altíssimo nível que possam, com lealdade, disputar entre eles as posições. Fazer com que o nível do elenco suba a cada dia para desempenhar dentro do campo e trazer para a Nação”, disse em entrevista a FlaTV, e depois completou:
“Hoje temos dois laterais-esquerdos de nível de seleção. A gente fica muito feliz do Matías Viña ter comprado o projeto do Flamengo e vir de corpo e alma para o clube. Uma negociação muito longa, muito difícil de convencimento do atleta e também com a Roma e alguns detalhes da Roma com o Sassuolo”.
Em seguida, o diretor avaliou a parceria com Marcos Braz nesta janela. Spindel também reforçou o compromisso do Flamengo com a responsabilidade financeira e contratual dos jogadores.
“O Flamengo é sempre muito responsável e correto e cumpre tudo aquilo que combina, sem mudar e sem descumprir uma vírgula de qualquer contrato. Por vezes o Flamengo paga em datas, por exemplo, que cai no domingo, a gente paga na sexta. A gente é paranoico em questão de cumprimento de contrato com todas as partes porque a credibilidade do Flamengo é muito importante nesses processos negociais”.
O dirigente rubro-negro ainda deu detalhes sobre os próximos passos do Fla na janela, após a contratação de De La Cruz e Viña. Segundo Spindel, a análise para ir atrás de mais reforços continua.
“O trabalho é contínuo. Estamos sempre atentos às oportunidades, a tudo que está se passando. Tem a área de scout do clube que tem uma agenda diária de assistir jogos aí no mundo inteiro e acompanhar atletas que potencialmente podem ajudar o Flamengo no futuro”.
“Você nunca sabe qual a posição, mas temos sempre que manter na nossa mão atletas que a gente julga que podem ajudar a qualificar o nosso elenco. A gente não sabe o que acontece no mercado… Podemos ter uma saída, em alguma janela, de alguma proposta que ocorra e seja irrecusável para as partes, às vezes pode acontecer de alguém pagar uma multa e a gente tem que estar preparado para repor o mais rápido possível”, completou.