JOGADOR QUE ESTÁ NA MIRA DO FLAMENGO DISPUTA SEMIFINAL EUROPEIA NESTA TERÇA-FEIRA

O Flamengo começou 2024 com um roteiro itinerante. O clube irá mandar jogos do Campeonato Carioca no Norte e no Nordeste, além da pré-temporada nos Estados Unidos. Agora, o Mengão já definiu mais um estado nordestino para jogar em fevereiro: Sergipe. O Fla retorna a Aracaju após quase 8 anos desde a última partida na cidade.

De acordo com informações de Luiz Carlos Focca, jornalista sergipano, o Flamengo confirmou a partida contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, no Estádio Estadual Lourival Batista, conhecido como “Arena Batistão”. O último jogo do Fla em Sergipe foi em 2016, quando enfrentou o Confiança pela primeira fase da Copa do Brasil. O resultado, no entanto, foi desfavorável: derrota por 1 a 0.

A partida do Flamengo contra o Bangu em Sergipe será a quinta do Campeonato Carioca longe do Rio de Janeiro. O Mais Querido já enfrentou Audax e Nova Iguaçu, em Manaus e João Pessoa, respectivamente, e em seguida, vai jogar contra Portuguesa e Sampaio Corrêa-RJ, em Natal e Belém, no Pará.

FLAMENGO JOGA NA PARAÍBA EM FRENTE À MILHARES DE TORCEDORES, GERANDO RENDA MILIONÁRIA

Neste domingo (21), o Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu pela segunda partida do Campeonato Carioca, mas num local diferente. Com o objetivo de alegrar os torcedores que moram no norte e no nordeste do Brasil, a diretoria rubro-negra enviou esta partida para ser no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Mesmo longe de casa, a Nação bateu recordes. 

O Flamengo atingiu a marca de primeira renda milionária na história do futebol paraibano. Segundo apontado pela rádio “CBN Paraíba”, a renda de R$ 1.528.264 no jogo foi a única milionária em toda a história do futebol na Paraíba. Parece que os flamenguistas na Paraíba sentiram mesmo falta do Flamengo, que não jogava no estado há 20 anos. 

A partida contou com a presença de 16.428 torcedores. Se traçarmos uma comparação com os outros jogos da região, a diferença é brutal. O Campeonato Paraíbano começou nos últimso dias e, até o momento, o maior público da temporada tinha sido de 1.740 pessoas, numa partida do Botafogo-PB.