QUE PASSEIO! FLAMENGO VENCE MAIS UMA PELA NBB

Em sua segunda e última partida pela janela uruguaia do Grupo C da Champions League Americas, o FlaBasquete venceu o Hebraica Macabi, por 78 a 65, na noite desta sexta-feira (19), um dia após a vitória sobre o Boca Juniors. Novamente no Palacio Peñarol, em Montevidéu, a equipe cresceu no terceiro quarto e apresentou bom jogo coletivo para alcançar o triunfo e ficar na liderança do grupo.

Destaques

Pontos – Balbi (16), Jaú (14), Devon Scott (12)

Rebotes – Jaú (11), Didi (5), Deodato (4)

Assistências – Balbi (6), Scott Machado (4), Jaú (3)

O jogo

O Flamengo começou o duelo se mantendo à frente, mas com o adversário seguindo de perto no marcador, até a virada, nos últimos minutos do primeiro período. Com a queda do aproveitamento rubro-negro nos arremessos de quadra, a equipe uruguaia chegou a abrir seis pontos. No início do segundo quarto, o Mais Querido reagiu e retomou a liderança do placar por alguns momentos, mas a partida seguiu acirrada e foi o Hebraica quem saiu para o intervalo na frente.

No retorno à quadra, Deodato liderou as ações e marcou pontos importantes, mantendo o Rubro-Negro vivo no duelo. Na metade do terceiro período, em bela jogada de Franco Balbi, seguida de bola tripla de Kayo, o Flamengo atingiu seu melhor momento na partida até então, abrindo 48 a 43 – que se tornou 50 a 43, com uma linda assistência de Balbi para Jaú, que finalizou na enterrada. Nos últimos instantes do quarto, o argentino ainda acertou um arremesso do perímetro para deixar o Orgulho da Nação com 13 pontos de dianteira: 58 a 45.

Os dez minutos finais foram marcados pelo equilíbrio dos primeiros quartos, mas a vantagem construída pela equipe da Gávea no terceiro período foi suficiente para assegurar a vitória. 

Próximo compromisso

Agora, o Orgulho da Nação volta ao Brasil e terá três partidas consecutivas em casa, no Maracanãzinho. A equipe enfrenta Caxias do Sul e União Corinthians, pelo NBB, e Bauru, pela Copa Super 8, nos dias 23, 25 e 28, respectivamente.