CRIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JR. APOIA MIKE MAIGNAN APÓS ATAQUE RACISTA CONTRA O GOLEIRO
Nesta quinta-feira (18), o Real Madrid (ESP) de Vinícius Junior e o seu grande rival, o Atlético de Madrid (ESP), se enfrentaram pela Copa do Rei. Durante a partida, que sempre é muito tensa entre os dois clubes, aconteceu um episódio envolvendo o ex-Flamengo e o treinador argentino, Diego Simeone, que chamou a atenção do público.
Simeone recebu um cartão amarelo por conta da briga durantre o grande clássico e, em entrevista coletiva no pós-jogo, ele falou sobre o ocorrido, minimizando a situação. ” Nada a comentar. Coisas do futebol. O mais importante é o time. (…) O que ficará na memória é o grande jogo que a nossa equipe fez”, explicou, feliz por ter conseguido a classificação às quartas de final da competição com a vitória por 4 a 2.
Carlo Ancelotti, treinador de Vini, também foi questionado sobre o desentendimento, mas esquivou-se do assunto. Além disso, é necessário citar que, antes da partida, a Imprensa espanhola flagrou uma parcela da torcida do Atlético disparando ofensas racistas contra Vinícius.
O Cria do Ninho teve alguns momentos de destaque no jogo, nomeadamente o passe para Bellingham que desencadeou no gol de Joselu aos 82 minutos de partida.
O Atlético, quinto colocado do Campeonato Espanhol, agora aguarda sorteio para saber o adversário nas quartas de final da Copa do Rei. Barcelona, Sevilla, Real Sociedad, Girona, Athletic Bilbao, Mallorca e Celta de Vigo são as outras equipes classificadas.