ARRASCAETA E DE LA CRUZ BRILHAM EM AMISTOSO DO FLAMENGO NOS EUA

O Flamengo iniciou sua jornada nos amistosos da pré-temporada nos Estados Unidos com uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union. O técnico Tite aproveitou a oportunidade para realizar diversos testes, sendo um deles a observação da parceria entre os talentosos meias uruguaios Giorgian Arrascaeta e De la Cruz, que normalmente atuam como reservas um do outro na seleção do Uruguai.

No segundo tempo, Arrascaeta e De la Cruz entraram em campo e demonstraram um entrosamento surpreendente. O estreante do dia, o camisa 18, finalizou três vezes, sendo impedido de marcar apenas pelas boas defesas do goleiro Trent. Após o jogo, De la Cruz, a nova cara do Flamengo para 2024, elogiou a parceria com Arrascaeta:

“Sim, me sinto confortável jogando com Giorgian (Arrascaeta), facilita muitíssimo as coisas. Mas tanto com ele quanto com o restante dos companheiros, tem muita hierarquia, muito talento técnico dentro do elenco. Também os garotos que estão subindo da base têm muita personalidade, e isso vai se refletir no ano”, afirmou.

Os gols da vitória foram marcados por Pedro e Cebolinha (confira os melhores momentos no vídeo acima). O elenco principal do Flamengo voltará a campo no sábado, enfrentando o Orlando City no Exploria Stadium, no segundo e último amistoso da pré-temporada nos Estados Unidos, organizado pela FC Series, antiga Florida Cup.

DE LA CRUZ COMENTA SOBRE A ESTREIA E ADAPTAÇÃO AO FLAMENGO:

Estreia:

“Feliz. Em linhas gerais, além do lado pessoal, creio que me senti muito confortável. Conseguimos uma vitória que é importante porque ganhando também treinamos, e queremos formar uma mentalidade vencedora dentro da equipe. E creio que vimos isso na partida, conseguimos o que viemos buscar, que era o funcionamento e ir preparando para o que vai ser o ano.”

Adaptação:

“Tentarei me adaptar o mais rápido possível ao grupo em linhas gerais. O grupo me recebeu muito bem, me acompanhou nestes primeiros dias, creio que isso vai ser importante para a adaptação. Vou dar tudo de mim para que seja o mais rápido possível e ajudar o time onde me colocarem.”

Convivência com gringos:

“Sim: mate, cartas (baralho)… Tentarei tanto com os uruguaios, que já tenho boa relação, quanto com Augustín (Rossi), que já o conheço, e também com os outros. Serão importantes estes dias de pré-temporada, com todos juntos é muito importante para me entrosar a eles, um grupo que já trabalha junto há muito tempo. E tentar alcançar os objetivos coletivos.”

Nesse primeiro teste, o Flamengo não só assegurou a vitória como apresentou uma promissora dupla uruguaia que pode desempenhar um papel crucial na busca por títulos em 2024. Resta aos torcedores aguardar ansiosamente pelo que essa temporada reserva para o Rubro-Negro.