‘VOU TENTAR ME ADAPTAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL’
O time principal do Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (21), quando enfrentou o Philadelphia Union (EUA), em jogo amistoso. Antes de mais nada, Tite aproveitou a oportunidade para fazer muitos testes na equipe rubro-negra Sem dificuldades, o Mais Querido venceu o time norte-americano por 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha.
RESUMÃO
O jogo começou com o Philadelphia Union travando a saída de bola do Flamengo. Aos seis minutos, Donovan foi lançado na área, e Rossi saiu do gol para dividir com o atacante e salvar o Mais Querido do primeiro perigo.
Aos nove minutos do primeiro tempo, o Flamengo deu o primeiro susto no Philadelphia. No lance, Gerson tabelou com Everton Cebolinha, deu um lindo drible no marcador na linha de fundo e cruzou na área. A defesa rebateu, Varela pega a sobra e chutou, mas foi travado na hora “H”.
Com 11, Carbone fez lindo lançamento para Cebolinha, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro adversário, que o derrubou. O árbitro marcou a penalidade. Pedro foi para a cobrança e, com categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar.
Aos 25 minutos, pressão rubro-negra. Gerson tocou na área para Pedro, que chegou chutando, mas foi travado pelo zagueiro. Com 27, Cebolinha fez linda jogada. O camisa 11 dominou de letra no ar, avançou e passou no meio de dois, invadiu a área e bateu tirando tinta da trave.
Antes de mais nada, ainda pressionando o Philadelphia Union, o Flamengo não se deu por satisfeito. Com 38 minutos, linda construção rubro-negra. Isso porque, Matheus Gonçalves arrancou e tocou para Pedro, que passou para Cebolinha. Ele ajeitou de cabeça na entrada da área, e Luiz Araújo chegou batendo de primeira, mas a bola explodiu em Jesús Bueno.
Em suma, o Flamengo ampliou o placar aos 42. No lance, Gerson deu belo passe para Cebolinha, que invadiu a área e bateu colocado, no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 0. Com 45, o Philadelphia ainda deu um susto. Sullivan deu boa bola na área para Donovan, que cruzou rasteiro da linha de fundo, mas não encontrou nenhum companheiro para empurrar para a rede.
O segundo tempo começou com algumas mudanças no time titular. As mexidas de Tite surtiram efeito e, logo aos dois minutos, Bruno Henrique rolou para Victor Hugo chutar forte da entrada da área para defesaça de Blake.
Primeiramente, aos 25 minutos, Bruno Henrique foi lançado na área, ganhou na velocidade, caiu ao passar pelo zagueiro adversário e pediu pênalti. Porém, a arbitragem mandou seguir o lance. Logo os 26, o camisa 26 fez grande jogada e parou o contra-ataque. Ele toca para Arrascaeta na área e deixa o uruguaio na cara do gol, mas Matt Real consegue dar o bote e evitar a finalização.
Sem muitas novidades, o Flamengo seguiu dominando o Philadelphia até o fim da partida. O jogo, claro, valeu para o técnico Tite testar peças e novas opções no time. A ideia do Mais Querido é focar na preparação do elenco para a temporada 2024. No próximo sábado (27), o Rubro-Negro tem novo amistoso nos Estados Unidos.
Desta vez, o Flamengo enfrenta o Orlando City (EUA), a partir das 15h15 (horário de Brasília).