INTERNACIONAL PERDEU? THIAGO MAIA PODE CONTINUAR NO FLAMENGO… ENTENDA O CASO

INTERNACIONAL PERDEU? THIAGO MAIA PODE CONTINUAR NO FLAMENGO… ENTENDA O CASO

Thiago Maia pode continuar no Flamengo, diferente daquilo que muitos já davam como certo. Há semanas vem se discutindo na Imprensa o futuro do zagueiro rubro-negro. O Internacional tinha demonstrado o seu interesse pelo craque e feito uma proposta, mas o clube da Gávea, aparentemente, a rejeitou e está pedindo por bem mais, uma vez que o Colorado é um rival direto seu. 

Muitos consideravam que Thiago Maia já estava fora do Mengão, principalmente depois de sair a informação de que ele ficaria para trás, no Rio de Janeiro, enquanto os seus companheiros de equipe, do elenco principal do clube, viajaram para os Estados Unidos para treinamentos e amistosos. Contudo, esse caso não parece estar 100% certo. 

“O Flamengo não liberou”, afirmou Venê Casagrande. “Não tem viagem programada para Porto Alegre, para se apresentar ao Internacional, porque não tem acerto. Muito pelo contrário! O Internacional ofereceu 3 milhões de euros (aproximadamente 16 milhões de reais), enquanto o Flamengo pediu 5 milhões de euros (cerca de 29 milhões de reais), por 50% dos direitos econômicos que o Flamengo tem pelo jogador”, apontou. 

Vale a pena lembrar que, quando o Flamengo comprou 50% do craque, do Lille (FRA), em 2021, o clube pagou bem menos que 5 milhões de euros (3,8 milhões de euros, cerca de 20 milhões na cotação atual). De acordo com Venê, não é que o valor de Thiago Maia cresceu muito ao longo desses anos, mas a diretoria rubro-negra definiu essa quantia como uma estratégia.  

“O Flamengo entende que o Inter será um rival direto na briga pelo Campeonato Brasileiro. Sendo um rival direto, o Flamengo só vai aceitar vender o jogador, se for com valores que o Flamengo entende que possa utilizar na contratação de um outro atleta para a posição”, explicou o jornalista, antes de continuar: “Outro fator que faz o Flamengo dificultar cada vez mais as tratativas com o Internacional é a Copa América. O futebol brasileiro não vai parar durante a Copa América. O Erick Pulgar, por exemplo, é um jogador que, certamente, será convocado para a Seleção Chilena e o Thiago Maia joga na mesma posição que o chileno. Então, seria um jogador importante durante esse período.”

A Copa América, citada por Venê, está prevista para durar nove rodadas do Brasileirão, entre os dias 21 de junho e 15 de julho. Por conta disso, a diretoria do Flamengo está tentando proteger o seu zagueiro que acha importante.