TITE EXPLICA COMO PODE FUNCIONAR PEDRO E GABIGOL TATICAMENTE PELO FLAMENGO

A torcida do Flamengo, sempre ávida por novidades, viu o noticiário esquentar nesta quinta-feira. Mas, surpreendentemente, a movimentação não estava no mercado de reforços para o time profissional. O que causou alvoroço entre os rubro-negros foi a contratação de Filipe Luís como o novo treinador do sub-17. E a ansiedade já tem data para acabar: o ex-lateral inicia suas atividades na próxima segunda-feira.

Vítor Zanelli, vice-presidente de futebol de base do Flamengo, compartilhou sua empolgação em uma conversa exclusiva com o ge. Para ele, a chegada de Filipe Luís é uma oportunidade que transcende os gramados. Zanelli destacou que o ídolo foi disputado pelo mercado, com propostas para integrar a comissão técnica da CBF e auxiliar Jorge Jesus no Al Hilal. No entanto, a escolha foi ficar no ninho rubro-negro.

“Uma ideia que foi boa para o Flamengo, para ele e para os jogadores. O impacto é impressionante. Ele teve várias propostas e preferiu ficar conosco. Somos uma escola de formação não apenas de atletas. Vamos compartilhar o nosso conhecimento com ele, e ele vai compartilhar conosco o conhecimento dele”, revelou Zanelli.

Apesar de Filipe Luís já colocar a mão na massa a partir da próxima segunda-feira, as emoções no sub-17 estão programadas para começar em março, quando o Flamengo entra em campo na Copa Rio. No final do mesmo mês, o Rubro-Negro disputará a Adidas Generation Cup, provavelmente em Orlando, onde o time profissional realiza sua pré-temporada.

Filipe Luís não é estreante nos bastidores do futebol. Ele já havia tirado as licenças necessárias para se tornar treinador, e as conversas para sua permanência no clube começaram no final do ano passado. No entanto, a ideia de assumir o comando do Sub-17 ganhou força somente após a aposentadoria do craque. A proposta foi transmitida por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, a Vítor Zanelli, que recebeu a notícia com entusiasmo.

“O presidente veio conversar sobre essa oportunidade, ele sentiu que era uma coisa que o Filipe queria. A gente abraçou a ideia. Vai ser bom para o Flamengo ter uma pessoa com esse tamanho e conhecimento. É uma oportunidade única e boa para todos”, declarou Zanelli. Para o dirigente, a chegada de Filipe Luís representa um ganho mútuo. “Vai ser bom pra ele por estar na melhor e maior escola de base do Brasil.

Vai ser bom para o Flamengo também porque a gente espera construir mais um ano de grandes resultados, de formação dos atletas, e obviamente a troca que ele vai ter com os nossos profissionais vai ajudar muito no crescimento. Ele quer botar em prática todo o conhecimento que ele adquiriu ao longo dos anos. A gente está aqui pra ajudá-lo a colocar em prática para que possamos cumprir o nosso objetivo, que é ganhar em tudo”, finalizou Zanelli.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5427

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /www/wwwroot/noticiasfla.com.br/wp-includes/functions.php on line 5427