TITE ELOGIA VITÓRIA DO FLAMENGO E EVOLUÇÃO DA EQUIPE: ”VITÓRIA CONSISTENTE”

O Flamengo iniciou a temporada com o pé direito, trazendo também uma novidade notável. Isso ocorreu porque, além de conquistar uma vitória por 4 a 0 sobre o Audax, foi a primeira partida do Mais Querido no ano de 2024. 

Além de satisfeito com o placar construído, nesta quarta-feira, Tite mostrou-se muito feliz com o que o Flamengo apresentou em termos de competitividade, tática e técnica.

– Mais do que a vitória, a forma com que foi construída a vitória é que ela foi consistente. É uma equipe que teve a competitividade associada à qualidade técnica. As suas construções e a troca de passes por vezes sem acelerar com velocidade, com qualidade, para chegar no terço próximo à área do adversário, a bola entre as linhas para evitar a conclusão.

– Então há o número de conclusões, de situações criativas que a equipe teve. Mantendo-se a consistência, o que foi significativo. É uma construção também associada, foram algumas perguntas, com alguns itens do ano passado, que também tem um lastro com a equipe ganhando consistência e evolução.

Ao falar da preparação, Tite deu uma declaração surpreendente. Disse que o Carioca é o campeonato estadual mais forte do país, acima de São Paulo. E, em relação a quem o minimiza, afirmou que ele tem grande importância para um comissão técnica recém-chegada ao Flamengo.

– O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca. Então esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também – afirmou.